UBRAFE participa do 90º Congresso Global da UFI para impulsionar indústria de eventos brasileira

229

A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios – marcará presença no 90º Congresso Global da UFI – Associação Global da Indústria de Exposições, que acontecerá em Las Vegas (EUA), entre os dias 1 e 4 de novembro.  O congresso reunirá palestrantes especialistas e líderes mundiais das principais empresas envolvidas com a organização de eventos. A participação da UBRAFE terá como objetivo trazer mais representatividade para o Brasil, país que mais promove eventos na América Latina, com a proposta de atrair mais expositores e visitantes internacionais para as feiras de negócios no país.

É a primeira vez que o congresso UFI GLOBAL acontece em Las Vegas e com a Embratur como o primeiro patrocinador brasileiro da Associação Global da Indústria de Exposições. UBRAFE e Embratur firmaram, no último mês de agosto, um acordo para promover a indústria brasileira de eventos B2B no exterior, com o objetivo de tornar o Brasil o destino mais relevante desse segmento na América Latina. Em uma feira de negócios – formato de evento responsável pela maior atração de turistas de negócios de todo o mundo – o número de visitantes estrangeiros varia entre 5% e 15%, dependendo do setor econômico.

“Queremos investir em novas oportunidades internacionais para atrair esse público qualificado para as feiras que acontecem no Brasil, trazendo representatividade para o nosso país – lembrando também que as feiras de negócios são responsáveis por impulsionar a economia brasileira. Para esse mercado de Eventos B2B e Feiras, a oportunidade de realizar novas conexões comerciais, conhecimentos e fazer novas alianças é extremamente importante, principalmente no cenário pós-pandemia”, pontua Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor-executivo da UBRAFE. “Cerca de R$ 11 bilhões foram movimentados na economia da cidade de São Paulo, advindos de 1.231 eventos de grande porte (acima de 700 pessoas participando), isso considerando apenas os investimentos feitos pelos visitantes no setor de hospitalidade da cidade de São Paulo. Queremos expandir a percepção do Brasil como um destino de eventos de negócios e participar do congresso UFI GLOBAL é buscar mais parceiros para poder atrair cada vez mais visitantes internacionais aos eventos realizados aqui no Brasil”, complementa.

Os painéis do 90º Congresso Global da UFI trarão temas de grande importância para o setor, direcionados às perspectivas para além de 2024 no âmbito do impacto econômico e da sustentabilidade. O evento é uma oportunidade de troca de conhecimento e espaço para realizar networking com os líderes mundiais do mercado de feiras e a expectativa é a realização de uma missão com associados da UBRAFE para formalizar estas ações.

A entidade, juntamente com a Seiva Turismo, está formando uma visitação técnica ao Congresso, com objetivo de delegar empresas brasileiras para prestigiar o maior encontro da indústria de exposições. O pacote organizado para a delegação inclui passagens áreas, hospedagem, seguro de vida, credenciamento para o UFI Global Congress e visitas técnicas.

A UBRAFE é a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da economia brasileira. Apresenta ao mercado e ao governo a importância e os números do setor. Em seu quadro de associados estão as maiores empresas promotoras de feiras de negócios do Brasil e outras empresas que constituem sua cadeia de valor, como alguns fornecedores especializados e as venues/recintos nos quais estes eventos acontecem. Anualmente, as feiras de negócios com a marca UBRAFE reúnem cerca de 32 mil expositores nacionais e 6 mil expositores estrangeiros, mais de 100 mil marcas expositoras, que atraem um universo com expectativa anual de mais de 10 milhões de visitantes somente na cidade de São Paulo. Abrangendo os mais variados setores da economia, as feiras de negócios representam 90% da ocupação nas principais venues/recintos do país e são responsáveis pela comercialização de pelo menos 5% do PIB. Mais informações:  https://ubrafe.org.br

Foto: Ubrafe