Festival Artes do Mundo transporta visitantes em uma volta ao mundo sem sair do shopping

0
452

O evento chega ao Shopping Center Norte e convida seus visitantes à uma volta ao mundo. Essa é a proposta de uma das mais importantes feiras de São Paulo que valoriza e promove a diversidade cultural, e que ficará na praça de eventos até o dia 10 de março, com entrada gratuita ao público de todas as idades. Além do Brasil, novos países participam dessa nova edição, como: Egito, Quênia, Marrocos, Paquistão, Polinésia Francesa, Itália e França.

Na feira, os visitantes podem conhecer um pouco da cultura do Brasil e de outros onze países por meio de diversos produtos exóticos importados e peças feitas à mão por artesãos nativos, carregadas de tradição e arte. Entre os mais de 3 mil itens disponíveis para venda, podem ser encontrados lustres, tapetes confecionados a mão, queijos artesanais, artefatos para decoração, roupas, amuletos, estátuas egípcias, doces, chás e temperos internacionais e artigos em geral.

As cores, formas, sons e aromas transportam os visitantes em uma verdadeira viagem pelo mundo apresentada por expositores brasileiros em diferentes idiomas, uma oportunidade de conhecer as tradições e a cultura de cada país representado nos estandes. Confira os destaques de alguns estandes:

Turquia: O tradicional colorido dos lustres e porcelanas que encantam os visitantes pelas artes, mosaicos e delicadeza dos pontos cuidadosamente pintados à mão. São vistos também na leveza e sofisticação das xícaras com ouro 24 quilates para o Chai (tradicional chá indiano) e taças com a figura da Medusa. Vasos banhados a ouro, jogo de cama de seda, tapetes, olho turco (proteção contra mal-olhado) em murano.

Índia: A cultura milenar, rica e excêntrica dos indianos pode ser conferida na riqueza de detalhes das peças exclusivas e artesanais trazidas direto da Índia. Toda a alta qualidade e singularidade está presente nas roupas coloridas, nos atraentes vestidos de seda e bolsas típicas.

Grécia: As tradicionais cores da Grécia são representadas pelo Olho Grego, considerado um amuleto de proteção que pode ser conferido em diversas aplicações – de chaveiros à lustres que encantam pelo azul predominante.

Bolívia: O artesanato boliviano é um dos mais ricos e coloridos da América Latina. Há uma variedade grande de peças em lã, algodão e alpaca em vestuário, cama e mesa que as pessoas ficam na dúvida qual peça levar. Além disso, há uma diversidade muito grande de anéis e brincos, colares, objetos de decoração, bandejas e assim por diante.

Brasil: Cada pedacinho das delícias do Brasil como queijos, vinhos, sucos, cachaças e salames artesanais podem ser conferidas nesse estande.

Novos países na feira

Além disso, o Festival Artes do Mundo conta com mais sete estandes de países da Europa, África, Oceania e Ásia. Esses espaços trazem itens de decoração exclusivos, trajes típicos com vestimentas e calçados, assim como comidas típicas e acessórios do Egito, Quênia, Marrocos, Paquistão, Polinésia Francesa, Itália e França.

Não deixe de fazer parte deste evento cultural incrível que reúne o mundo em um único lugar. Junte-se a nós no Shopping Center Norte de 09 de fevereiro a 10 de março e deixe-se levar por uma jornada cultural inesquecível!

Foto: Divulgação