“O Fantasma – In Concert” traz homenagem ao clássico “O Fantasma da Ópera” no Teatro Gazeta

0
232

A Segundo Ato Entretenimento traz mais um espetáculo para emocionar os fãs do musical “O Fantasma da Ópera”. “O Fantasma – In Concert” terá única apresentação em dezembro, ao vivo, e será interpretado por grandes nomes do Teatro Musical. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo Sympla ou diretamente na bilheteria do teatro.

Após 35 anos em cartaz, um dos grandes clássicos do Teatro Musical, “O Fantasma da Ópera”, encerrou sua história na Broadway em abril deste ano, tendo feito quase 14.000 apresentações no Majestic Theatre. “O Fantasma da Ópera” é uma grande marca dentro da história, não somente pelo seu tempo em cartaz, mas por todo esplendor, pompa e circunstância de seus cenários grandiosos, figurinos luxuosos, músicas icônicas e efeitos especiais. Sem dúvidas, a obra é um elemento chave quando pensamos nos mega musicais que definiram o que conhecemos por musical Broadway nas últimas décadas.

No Brasil, a história também não é muito diferente. Em 2005, quando o musical desembarcou no então chamado Teatro Abril, o cenário do Teatro Musical Brasileiro estava sendo novamente reescrito com a chegada de novas produções importadas da Broadway e West End. Embora não tenha sido o primeiro, “O Fantasma da Ópera” certamente foi um marco para o mercado e a formação de público em São Paulo, lotando as sessões por quase 2 anos de temporada, encerrando suas sessões em 2007. Anos depois, o espetáculo retornou aos palcos brasileiros com uma nova temporada em 2018 no Teatro Renault, com novo elenco, teatro reformado, novo público, mas o mesmo sucesso: foram 18 meses em cartaz.

“O Fantasma da Ópera” nunca será esquecido e por isso a Segundo Ato Entretenimento preparou mais um show para reviver toda a magia e emoção da obra de Andrew Lloyd Weber. “O Último Fantasma – In Concert” foi sucesso em suas apresentações no Teatro Gazeta, e por esse motivo, em novembro, a produtora reunirá novamente atores-cantores que estiveram no elenco das montagens de 2005 e 2018 em um novo show, “O Fantasma – In Concert”.

No repertório canções que o público ama ouvir como “Think of Me”, “Prima Donna”, “Masquerade”, “Music of the Night”, “All I Ask of You” e é claro, “The Phantom of the Opera” nas vozes de um elenco especial, sob direção de Rodrigo Gomes.

A noite de 13 de dezembro será novamente imperdível para os fãs do musical que querem matar a saudade. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Gazeta ou pela Sympla.com.

Ficha Técnica: Produção, Segundo Entretenimento; direção geral, Rodrigo Gomes; direção artística, Gláucia da Fonseca; direção musical, Di Angelo Mathias, roteiro, Ella Dalcin e orquestra Edson Nascimento, Karin Higa, Marisa Lui, Rafael Sardinha, Rodolfo Schwenger e Rosa Rhafa

Foto: Divulgação