São Paulo Convention & Visitors Bureau acumula mais de 12 voltas ao mundo em viagens de cerca de 485 mil km

0
399

Aos 40 anos, com mais de 520 associados de 32 setores da economia, o São Paulo Convention & Visitors Bureau fecha 2023 com um total de 484,9 mil km rodados por seus diretores em viagens no Brasil e no exterior, o que representa doze voltas ao mundo, todas com neutralização de carbono.                                                             

A área de comunicação e promoção do SPCVB foi responsável pelo treinamento de 2,3 mil agentes de viagem nos vários road shows de apresentação do Estado, além de 600 leads para novos negócios gerados por meio de participação em feiras no País e fora dele. Outros indicadores desse setor revelam que a entidade encerrou 2023 com mais de 121 mil seguidores nas redes sociais e 1,7 milhão de acessos ao site www.visitesaopaulo.com.

No ano passado, a entidade garantiu mais de 1.700 leads gerados para atender demandas de entidades, instituições corporativas, promotores e organizadores de eventos para possível realização em São Paulo. Esses leads são também resultado de contatos feitos durante participação em eventos nacionais e internacionais, como a BTL Lisboa, ITB Berlim, IMEX Frankfurt, Fiexpo Panamá, Fitur Madri e Congresso Internacional da ICCA em Bangkok.

A área de eventos respondeu, no ano passado, pelo apoio e captação de 173 eventos nacionais e internacionais, entre os quais estão o RD Summit 2023, maior congresso de marketing, vendas e inovação da América Latina, 29º Congresso Brasileiro de Fruticultura e 1ª Feira Brasil Fruits Technology (esses dois, a serem realizados em 2025) e IWA World Water Congress and Exhibition 2030, maior evento de manejo de água do mundo que prevê a presença de 12 mil participantes.

Visite São Paulo

Constituído há 40 anos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é o primeiro CVB da América do Sul. É uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.

Com a marca Visite São Paulo, foca seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes e também por meio de campanhas promocionais.

Foto: Freepik