Vila Helio recebe exposição de Nerival Rodrigues

0
238

O Projeto “Olhar Ingênuo” chega a Vila Helio, no Centro de Mogi das Cruzes, com a exposição “Coração Naïf” do artista plástico Nerival Rodrigues. Com 10 obras inéditas que homenageiam o artista pernambucano de nascimento, mas mogiano de coração, contando sua trajetória profissional de mais de meio século de intensa produção artística.

Com o apoio do Grupo Marbor através da Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC), o Projeto homenageará, também, a Semana de Arte Moderna de 1922, o bicentenário da Independência do Brasil e o 462 anos de Mogi das Cruzes. O evento ainda contará com palestras, atividades socioeducativas e mostra audiovisual.

Ao longo desses mais de 50 anos, Nerival produziu milhares de obras entre telas, murais e painéis, e outras tantas reproduzidas em objetos, brindes, capas de livros e CDs. Seu trabalho está exposto em países como Portugal, Espanha, Itália, Israel, Indonésia, Japão, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, Austrália, Costa Rica, EUA, Canadá, Argentina, Bolívia e Paraguai, onde sua arte tem grande reconhecimento. Suas obras são objeto da crítica especializada em artes plásticas, constando em diversos livros do segmento como um dos maiores representantes da arte Naïf do Brasil.  

De acordo com Paulo Ferreira, produtor do projeto, o “Olhar Ingênuo” visa promover, junto com o artista e suas obras, o potencial e a qualidade artística do município, fortalecendo a economia criativa brasileira, em especial a de Mogi das Cruzes e Região. A Vila Helio, o mais novo ponto turístico da cidade, será o palco dessas atividades; o local conta infraestrutura ideal, incluindo Hotel, e toda comodidade que os apreciadores da arte buscam em suas viagens de turismo cultural.

A mostra OLHAR INGÊNUO – Mostra da Arte “Coração Naïf” de Nerival Rodrigues  ficará exposta até o dia 30 de setembro na Vila Helio, em Mogi das Cruzes – SP.

Foto: Evandro Maia